• A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma igreja cristã, fundada em 1830 no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Foi fundada por Joseph Smith, Jr., que vemos como um profeta de Deus. A conta de seu chamado como profeta e da obra divina da Restauração de A Igreja de Jesus Cristo é dada, em um testemunho do Profeta Joseph Smith. “Os princípios fundamentais de nossa religião”, segundo Joseph Smith, “são o testemunho dos Apóstolos e dos Profetas, a respeito de Jesus Cristo, que Ele morreu, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia e subiu aos céus, e todos os outras coisas que pertencem a nossa religião são meros complementos dessa verdade “(Ensinamentos do Profeta Joseph Smith).
  • “Nós afirmamos solenemente que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é, de facto, a restauração da Igreja estabelecida pelo Filho de Deus …, que leva o seu nome sagrado, mesmo o nome de Jesus Cristo, que é construído sobre um alicerce de apóstolos e profetas, sendo ele a principal pedra angular, que … seu sacerdócio foi restaurado pelas mãos daqueles que o possuíam antigamente ….”
    (“Proclamação ao Mundo”, a Primeira Presidência, 1980)

Na opinião SUD, foi através do Profeta Joseph Smith que o Senhor restaurou a Igreja original de Jesus Cristo, incluindo a autoridade do sacerdócio divino, divinamente chamou apóstolos e profetas, e os puros convênios e ordenanças (batismo por imersão eo dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, por exemplo) que fazem parte da plenitude do Evangelho de Cristo. Desde o assassinato de Joseph Smith por uma multidão, em 1844, causada por  alguns dos líderes politicos e intolerância religiosa da epoca, a Igreja continou a ser liderada por líderes divinamente chamados. Acreditamos que cada um desses Presidentes da Igreja foram chamados como profetas e apóstolos de Deus. líderes não perfeito, não é infalível, mas autorizados da Igreja com a capacidade de receber revelação para a Igreja, quando o Senhor assim o desejar.

• Sede da Igreja em todo o mundo esta em Salt Lake City, Utah, EUA onde os primeiros membros da Igreja colonizaram após serem expulsos dos estados do leste e centro-oeste dos Estados Unidos  por uma violenta  multidão violenta. Pode-se aprender mais sobre a fulga destes primieros membros no site www.lds.org.br
  • A Igreja é atualmente liderada pelo Presidente Thomas S Monson, que tomou o lugar do Presidente Gordon B. Hinckley, quando ele faleceu em 27 de janeiro de 2008. Presidente Hinckley era conhecido internacionalmente, respeitado e amado por milhões de pessoas como um verdadeiro exemplo de discípulo de Jesus Cristo. Presidente Thomas S. Monson traz uma estatura semelhante e reputação de seu papel como líder da Igreja, com dois conselheiros na Primeira Presidência, auxiliado pelo Quórum dos Doze Apóstolos.

Atulamenente o numero de membros sao de aproximandamente 12 milhões, com centenas de milhares de novos membros a cada ano em várias partes do mundo. A Igreja não é apenas uma igreja de Utah – na verdade, os membros de Utah compõem uma pequena minoria (menos de 20%) da população total da igreja. Em fevereiro de 1996, mais da metade dos membros vivem fora dos Estados Unidos. Grandes números são encontrados no México, América Central, América do Sul e Ilhas do Pacífico. O forte crescimento está ocorrendo agora na África. congregações fortes também são encontrados em toda a Europa. O crescimento também está em andamento em várias partes da Ásia. O trabalho missionário é um fator importante no nosso crescimento.
Como membro da Igreja, eu honestamente acredito que temos algo maravilhoso e divino, que pode abençoar a vida de todas as pessoas que optam por aceitar o Evangelho de Jesus Cristo. Por favor note que não temos o monopólio da verdade. Reconhecemos que há verdade e bondade em quase todas as religiões, e muitas coisas que podemos aprender com as verdades, sabedoria e experiências das pessoas em outras religiões. Nós não temos todas as respostas! De fato, um dos nossos artigos básicos da fé ensina-nos que nós acreditamos que há ainda muitas coisas grandes para serem reveladas – o que significa, é claro, que há muito que não sei e não entendo ainda. Somos ordenados a continuar a aprender, a buscar conhecimento secular nos “melhores livros” e aprender o máximo que pudermos individualmente. Ao mesmo tempo, acreditamos que temos recebido  algumas preciosas verdades e princípios do evangelho restaurado de Jesus Cristo. Acreditamos que a Igreja é de origem divina, apesar de todas as falhas dos seus membros humanos e líderes humanos ao longo dos anos. E nós acreditamos que podem ser adicionados às verdades que você já pode conhecer e estimar para abençoar sua vida de muitas maneiras e trazê-lo perto de nosso Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo.